sexta-feira, 16 de julho de 2010

Felicidade Verdadeira

Hoje foi o dia em que descobri que a felicidade é muito mais do que imaginava. Sempre pensava: “tenho amigos sinceros, sou bem sucedido, minha família é unida”. Mas não é só isso. Aprendi neste instante, que ter a capacidade de rejeitar um presente é tudo. Calma. Pode parecer estranho, mas não é. Quando alguém te entrega um presente e você não o aceita, de quem é este presente? De quem o entregou não é verdade? É isso que eu faço. Quando me entregam algo que eu não queira, eu rejeito. Essa renuncia pode vim de palavras, gestos, olhares maldosos, trapaças. Eu simplesmente não aceito o presente que estão me enviando. Aprendi que o importante não é impedir o sucesso da armação contra mim, mas saber exatamente como interpretá-la.

Faço isso com tanta facilidade que não percebia. Incrível. Pensava que era feliz por outros motivos até descobrir que era capaz de isolar o mal que me enviavam.

Se você é uma dessas pessoas que enviam o mal para as outras, pense melhor e envie o bem para ela. Não fale mal de ninguém, encontre qualidades. Não semeie a discórdia, plante a verdade. Não trapaceie, conquiste seu mérito.

O mau sentimento é como uma camisa branca que você atira carvão. Ao arremessar notará que pouco sujará a camisa, mas ao olhar no espelho perceberá o quanto você está imundo. Acorda!! Não deixe que as pessoas depositem seus lixos em você e nunca deposite seus lixos nas outras pessoas. Se auto-reciclar é totalmente possível. Cultive o bem, dissemine-o. Sentir-se leve de corpo e espírito é o que deveríamos sempre incentivar, afinal não somos o que trazemos da vida, mas sim o que conseguimos levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário